Image
×

Mande a sua ideia

Empreendedor, o que você está fazendo para alcançar o sucesso?

São necessárias quatro etapas: acreditar na própria ideia, não ter medo de errar, não desistir diante das dificuldades e trabalhar incansavelmente para sua realização. Foi assim que Steve Jobs, fundador da Apple, alcançou o sucesso e se tornou um bilionário.

Que tal começar investindo na sua ideia? Envie a descrição do seu projeto para a planet Startup, através do formulário abaixo.
A SUA IDEIA
É MUITO IMPORTANTE
PARA NÓS!
E caso ela seja tão boa quanto você acredita, poderemos investir com o capital semente de até R$ 300 mil, além de apoiar com mentoria, networking, coworking e outras estratégias para fazer a sua ideia acontecer.
Quem sabe você não é o próximo bilionário brasileiro?
Vamos descobrir juntos?
Preencha o formulário abaixo
Obs: O responsável pelo preenchimento deste formulário, declara para todos os fins, ser autor e detentor dos direitos da ideia enviada e autoriza a planet Startup, a realizar reuniões, discussões e análises que se façam necessárias, para avaliar a viabilidade de parceria e investimento entre as partes. A ideia aqui descrita, será tratada como confidencial e de propriedade do detentor dos direitos da mesma, em acordo com a legislação brasileira de direitos autorais vigente e não poderá a qualquer tempo, ser utilizada ou copiada por terceiros, sem a expressa autorização do autor.
FORMULÁRIO

Descreva de forma sucinta, qual é sua ideia?*

Descreva qual(ais) problema(s) ou dificuldade(s), sua ideia pretende solucionar?*

Quem são os clientes alvo e em que mercado eles estão situados?*

Descreva se sua ideia é uma inovação sem similar no mercado ou cópia de outra ideia?*

Existe um diferencial claro do seu produto (ou serviço), que possa ser
facilmente percebido pelo cliente alvo? Qual(ais)?*

Em qual estágio de maturação, se encontra sua ideia?*

Seu produto (ou serviço) tem potencial de geração de receitas em quanto tempo?*

Seu produto (ou serviço) tem potencial de geração de lucros em quanto tempo?*

Seu produto (ou serviço) tem potencial de ser replicado em outros locais/mercados?
Por que?*

Quanto você já investiu do próprio bolso ou de terceiros?*

Descreva quais são os potenciais riscos na sua opnião, para a ideia não dar certo?*

O que você está buscando para sua ideia?*

Se você precisa de investimentos, de quanto precisa?*

Descreva de forma sucinta, onde pretende investir os recursos?*

Onde conheceu a planet Startup?*

Nome completo*

E-mail*

(DDD) Telefone*

Cidade/Estado*

×
Seu formulário foi enviado com sucesso!
Em breve entraremos em contato.
Obrigado!
Image

Cinco critérios a adotar antes de assinar um acordo com um “Venture Capital”

10 de setembro, 2015

Quando uma ” Startups “  sai à procura de um “ investidor de capital de risco “ muitas vezes , encontram dificuldades para “ navegar “ , encontrar o melhor caminho , na enorme variedade de opções que existe no mercado .

Como você , empreendedor , fará para encontrar o melhor Venture Capital ( VC ) , para ajuda – lo a transformar a sua startup em um grande negocio .

O que saber para selecionar , entre todos os VCs , Venture Capital , aquele que , realmente , é bom , dos que não o são ?

Aqui estão cinco critérios que o ajudarão na hora da procura a avaliação dos , melhores , parceiros .

1 . Eles realmente podem medir e prever o seu desempenho ?

Se você quer impressionar um “ VC “ , Venture Capital , diz o fundador da OpenView , Scott Maxwell , você deve ser capaz de prever o desempenho do seu modelo de negocio , operacional , saber oferecer uma explicação , precisa e clara , do modelo , conhecendo todos os seus indicadores , de alerta e de “ benchmarking “ , contra os seus , possíveis e reais , concorrentes .Essa regra , também , deve ser utilizada , na hora de encontrar o melhor “ VC “ , para o seu empreendimento também.

Eles precisam ser capazes de lhe mostrar que o sistema , por eles utilizado , para rastrearem e avaliarem a sua empresa , é eficiente ; procurando os sinais de sucesso e mais , não só prevendo mas mostrando o que vocês , como uma equipe , podem fazer com estas informações .

Esse monitoramento deve vir , devidamente documentado , seus resultados , reais , de mensurar o aumento nas vendas ou a diminuição dos ciclos de vendas , bem como a abertura de novos mercados para sua empresa .

2 . Eles são especialistas em seu campo ?

Uma boa empresa , de capital de risco , vai empregar pessoas que , realmente , trabalharam ou lideraram empresas de software .

Em outras palavras , eles têm experiência no mundo real , no mercado em que você irá ou deseja operar .

Os verdadeiros especialistas serão capazes de ajudá-lo a desenvolver estratégias de “ go-to-market “ , criar projetos de marketing , devidamente estruturado e fundamentado , bem como recrutar novos talentos , ajudar a treinar sua equipe , de vendas , na sua área de atuação , ajudar com as pesquisas de mercado , enfim , dará todo o suporte de que necessite , como empreendedor

.Assim como os “ VCs “ precisam realizar diligências , prospecção , pesquisa sobre a startup em que ira aplicar seu tempo e dinheiro , compete ao empresário verificar as referências do “ Venture Capital “ também .

Certificando – se de , que esteja , tratando com empresas que , realmente , possuam credibilidade no mercado e como já foi dito já tenham atuado , sejam experientes , na sua área de atuação . Isso é fundamental para uma empresa , para ver se toda aquela conversa , na verdade , se traduzira em ação , uma vez que o termo de compromisso seja assinado .

3 . Será que eles forneceram uma resposta rápida e fundada ?

Isso pode não parecer muito , mas quando você está tentando consolidar , concretizar , o seu negócio e precisa da ajuda de seu “ VC “ , você vai querer saber que pode contar com a ajuda que você precisa , quando você precisar .

Se você quiser testar uma firma de “ VC “ , envie um e-mail para alguém de lá , um associado ou parceiro com quem você esteja interagindo ou com alguém da equipe e veja se essa pessoa realmente responde .

Você deve ser capaz de obter uma resposta , satisfatória , fundamentada e rápida de volta . Afinal , o objetivo de uma empresa , de capital de risco , é ajudar a sua empresa a rumar para o sucesso .

Se as pessoas envolvidas em cumprirem essas metas não estão fazendo isso , você , realmente , não pode ter certeza de que eles estejam fazendo o que eles se propuseram a fazer .

4 . Será que eles conseguem reconhecer seus próprios pontos fracos ?

Em um recente post no blog eu notei que uma das cinco preocupações dos grandes empresários é reconhecer suas próprias fraquezas e trabalhar em como superá-los .

Eles vêm os problemas , em suas , respectivas , áreas e possuem o conhecimento necessário para resolvê-los .

É a mesma coisa com uma empresa de “ Venture Capital “ .

Se , perceberem , que há uma falha ou lacuna no que diz respeito à competência , para a resolução de problemas , por parte de sua equipe , eles irão trabalhar para proceder à contratação de profissionais com a competências e a experiência necessárias para resolver o problema .

5 . Eles são , intelectualmente , curiosos?

Se você nunca se reuniu com um grupo , que atua na área de capital de risco , esteja preparado para responder a uma série de perguntas .

Um monte de perguntas .

Pense que , em um momento , você será “ metralhado “ com perguntas , disparadas de todas as direções .

É isso mesmo , só que mais intenso .

Eles vão querer saber tudo , sobre você , quer seja pessoalmente , quer seja como empresário , a situação de sua empresa , suas idéias , sua posição no mercado e da existência de concorrência ou não e da sua disposição de ir além do superficial .

Como um dos meus parceiros , Blake Bartlett , disse , ” Grande parte do tempo de um VC “ é gasto em reuniões com pessoas que se julgam , serem , grandes empresários , experientes , com conhecimento , mas que fazem , sempre , as mesmas reclamações , geralmente , tendenciosas . Quando você estiver procurando um , “ V C “ , então , tenha em mente que você está procurando um parceiro cuja missão será a de ajudar sua empresa a crescer e ter sucesso .

As boas empresas de capital de risco irão ajudá-lo a crescer , passando conhecimento e o talento de sua equipe .

Uma receita para o desastre é tentar vencer a concorrência , seus rivais , quer na área de prestação de serviço ou produtos , com base , pura e simplesmente , de valor , uma maneira que as startups , utilizam para minimizar , a ameaça deste confronto é inflar , aumentar , a demanda , a prestação ou as realizações dos seus serviços , mas tenha em vista que os seus clientes , num primeiro momento podem se encontrar , por um lada , extremamente ansiosos ou , por outro lado , reticentes ou teimosos .

A essa altura você deve estar se perguntando : por quê ?

Por que devo me relacionar com um “ V C “ ?

A resposta é simples : quando você está procurando um “ VC “ , você , nada mais quer do que encontrar um parceiro cuja missão será , como já foi dito , a de ajudar , sua empresa a crescer e ter sucesso , quer seja pela transferência de “ know how “ ou investindo , dinheiro , pura e simplesmente .

AUTOR : RICKY PELLETIER ( Contribuidor – Sócio da OpenView Venture Partners )

FONTE : http://www.entrepreneur.com/article/248942

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on Google+0Share on LinkedIn0Email this to someone

Deixe um comentário

Nome *
Email *
Website
Mensagem *